Imigração Baseada na Família

IMIGRAÇÃO BASEADA NA FAMÍLIA

De acordo com as leis de imigração atuais, cidadãos dos EUA ou residentes permanentes legais (LPRs) podem patrocinar certos membros da família para um visto que forneça residência permanente (green cards). Como em todos os outros procedimentos de imigração da USICS, é necessário provar a elegibilidade para residência permanente, preenchendo documentação de apoio para apoiar cada caso.

Os EUA Cidadão/LPR (Peticionário) também deve provar que ele ou ela pode patrocinar financeiramente o possível imigrante (Beneficiário), o que significa que o beneficiário não se tornará uma cobrança pública para os EUA. Existem principalmente dois grupos elegíveis para vistos baseados na família: Parentes Imediatos e Categorias de Preferência Familiar. Esses grupos dependem do tipo de relacionamento que existe entre o imigrante pretendido e os EUA. Cidadão ou LPR.

CATEGORIAS RELATIVAS IMEDIATAS DISPONÍVEIS:

As categorias relativas imediatas (I.R.) têm um número ilimitado de vistos disponíveis e, na maioria dos casos, todo o processo de inscrição leva cerca de cinco meses. Essas categorias são reservadas para o cônjuge, filhos solteiros e pais de cidadãos dos EUA:

  • IR1: Cônjuge de um cidadão dos EUA

  • IR2: Filho solteiro (menor de 21 anos de idade) de um cidadão dos EUA

  • IR3: Órfão adotado no exterior por um cidadão dos EUA

  • IR4: Órfão a ser adotado nos Estados Unidos por um cidadão dos EUA

  • IR5: Pai de um cidadão dos EUA (que tem pelo menos 21 anos)

Saiba mais

Agende uma consulta inicial com nossos Advogados de Imigração licenciados

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2023 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.