Como a gestão de contratos monitora o cumprimento das obrigações contratuais?

Uma gestão de contratos eficaz é responsável por garantir a organização e cumprimento das obrigações contratuais de uma empresa. Com análise e planejamento, são minimizados riscos de erros e custos com eventuais multas. 

A administração de contratos proporciona segurança jurídica e benefícios estratégicos para empresas. Para este tipo de atuação oferecer benefícios concretos, a supervisão de todos os aspectos técnicos, financeiros e jurídicos dos contratos relativos à gestão empresarial devem ser submetidos à minuciosa avaliação da gestão.

Todas as ações da gestão de contratos em uma empresa são voltadas para a redução de custos, através de um planejamento estratégico. 

As obrigações jurídicas da empresa passam por uma revisão para garantir que estão sendo cumpridas todas as cláusulas, termos e prazos estabelecidos nos contratos. Além disso, todos os novos contratos devem ser submetidos ao crivo da gestão, com objetivo de detectar e corrigir possíveis erros.

Quanto à atenção com obras realizadas pela empresa junto à administração pública, principalmente em contratos de licitações, existem cuidados ainda maiores por parte da gestão de contratos para que haja cumprimento de todas as regulações exigidas à empresa licitante.

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.