Como calcular a revisão de juros de um empréstimo?

Para descobrir se está pagando juros abusivos em um contrato de empréstimo, o consumidor deve sempre contar com o auxílio de um profissional. O especialista deve fazer a revisão do contrato e descobrir todas as possíveis cláusulas abusivas que possam levar à redução das parcelas do empréstimo.

O consumidor pode comparar, para tal fim, o valor que foi recebido no empréstimo e o valor total das parcelas. Fazendo esta conta simples, é possível ter uma noção se há cobranças excessivas no contrato e procurar ajuda profissional especializada.

Ao fazer o cálculo dos juros abusivos corretamente, o especialista pode observar exatamente quais foram os abusos cometidos pela instituição financeira e quanto deve ser devolvido ao consumidor. Além do ressarcimento, também é necessário reajustar as parcelas seguintes do empréstimo.

Através de uma ação revisional, é possível solicitar que a financeira ou banco reduza os juros e cancele cobranças abusivas, que sejam ressarcidos ao consumidor os valores pagos a mais até então, o pagamento das próximas parcelas em valor considerado justo e ainda uma indenização ao consumidor lesado.

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.