Como calcular a revisão de juros de um empréstimo?

Para descobrir se está pagando juros abusivos em um contrato de empréstimo, o consumidor deve sempre contar com o auxílio de um profissional. O especialista deve fazer a revisão do contrato e descobrir todas as possíveis cláusulas abusivas que possam levar à redução das parcelas do empréstimo.

O consumidor pode comparar, para tal fim, o valor que foi recebido no empréstimo e o valor total das parcelas. Fazendo esta conta simples, é possível ter uma noção se há cobranças excessivas no contrato e procurar ajuda profissional especializada.

Ao fazer o cálculo dos juros abusivos corretamente, o especialista pode observar exatamente quais foram os abusos cometidos pela instituição financeira e quanto deve ser devolvido ao consumidor. Além do ressarcimento, também é necessário reajustar as parcelas seguintes do empréstimo.

Através de uma ação revisional, é possível solicitar que a financeira ou banco reduza os juros e cancele cobranças abusivas, que sejam ressarcidos ao consumidor os valores pagos a mais até então, o pagamento das próximas parcelas em valor considerado justo e ainda uma indenização ao consumidor lesado.

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo!

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.