Como diminuir os juros de financiamento do veículo?

Para conseguir reduzir as parcelas de um financiamento, é importante que um profissional possa analisar as cláusulas do contrato. Após essa revisão, é possível observar se há cobranças abusivas que possibilitem ao consumidor reduzir os juros. 

Este tipo de cobrança não é fácil de identificar, pois pode estar disfarçado em pagamento de taxas extras, como abertura de conta, emissão de carnê e comissões. 

A partir dessa identificação de abusos cometidos pela instituição financeira, cabe ingressar com uma ação revisional. Neste tipo de demanda judicial, o consumidor solicita a revisão do contrato de financiamento ao juiz, que irá verificar se há uma cobrança excessiva sobre o valor contratado. 

Essa análise leva em conta cobrança de juros de mora acima do limite permitido, capitalização, taxa de emissão de carnê, taxa de juros, correção monetária, comissão de permanência, taxa de cadastro, tarifa de avaliação, seguros e multa moratória, dentre outras possíveis situações. C

aso haja cobranças consideradas abusivas, é assegurado ao consumidor a revisão das cláusulas contratuais.

A depender da situação detectada no caso concreto, o judiciário pode determinar que o banco ou financeira deposite valor em juízo ou que o consumidor suspenda o pagamento das parcelas, ou mesmo o cancelamento de uma busca e apreensão de veículo. 

A redução das parcelas e, consequentemente, do endividamento do consumidor se dá após o cancelamento das cobranças abusivas e revisão do contrato. É necessário contar com profissionais especializados capazes de detectar e demonstrar em juízo as práticas indevidas realizadas pela instituição financeira contra o consumidor. 

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo! 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.