Como revisar os juros de um empréstimo consignado para reduzir a dívida com o banco?

Quando o consumidor enfrenta taxas de juros abusivas em um empréstimo consignado, isso pode levar a um endividamento sem fim. Renegociar a dívida acaba sendo a solução para amenizar o problema, mas é possível evitar que o problema se torne tão grave e reduzir os juros através de uma ação revisional. 

Um advogado especialista em revisão de contratos pode fazer com que seu endividamento diminua, para que o empréstimo consignado tenha parcelas que caibam no seu bolso.

Cabe explicar como funciona esta modalidade de crédito. O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo pessoal no qual as parcelas são descontadas diretamente no contracheque (caso de trabalhador CLT) ou no benefício que a pessoa recebe pelo INSS (aposentados e pensionistas).

Apesar da legislação sobre o empréstimo consignado, a desatenção do cliente ao assinar um contrato para receber estes valores pode deixar passar a cobrança de juros abusivos. Os valores indevidos podem comprometer o orçamento familiar e levar à inadimplência de quem tomou o empréstimo. 

Para quem fez empréstimo consignado em anos anteriores com maior inflação de taxa básica de juros, a opção de revisão do contrato pode gerar uma redução ainda maior no financiamento. É importante, porém, não cair na tentação que os bancos oferecem de esticar o número de parcelas, aumentando a dívida total. 

Um profissional especializado em contratos de empréstimos consignados pode constatar a existência de cláusulas abusivas e reduzir bastante as parcelas ou o endividamento total. 

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo! 

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.