Como revisar os juros de um empréstimo consignado para reduzir a dívida com o banco?

Quando o consumidor enfrenta taxas de juros abusivas em um empréstimo consignado, isso pode levar a um endividamento sem fim. Renegociar a dívida acaba sendo a solução para amenizar o problema, mas é possível evitar que o problema se torne tão grave e reduzir os juros através de uma ação revisional. 

Um advogado especialista em revisão de contratos pode fazer com que seu endividamento diminua, para que o empréstimo consignado tenha parcelas que caibam no seu bolso.

Cabe explicar como funciona esta modalidade de crédito. O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo pessoal no qual as parcelas são descontadas diretamente no contracheque (caso de trabalhador CLT) ou no benefício que a pessoa recebe pelo INSS (aposentados e pensionistas).

Apesar da legislação sobre o empréstimo consignado, a desatenção do cliente ao assinar um contrato para receber estes valores pode deixar passar a cobrança de juros abusivos. Os valores indevidos podem comprometer o orçamento familiar e levar à inadimplência de quem tomou o empréstimo. 

Para quem fez empréstimo consignado em anos anteriores com maior inflação de taxa básica de juros, a opção de revisão do contrato pode gerar uma redução ainda maior no financiamento. É importante, porém, não cair na tentação que os bancos oferecem de esticar o número de parcelas, aumentando a dívida total. 

Um profissional especializado em contratos de empréstimos consignados pode constatar a existência de cláusulas abusivas e reduzir bastante as parcelas ou o endividamento total. 

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo! 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.