Consigo diminuir minhas dívidas com a Ação Revisional?

A Ação Revisional é a demanda judicial que busca a verificação e possível correção de um contrato de financiamento. O principal objetivo de tal ação é a redução ou extinção do saldo devedor.

Nessas ações, é possível extinguir taxas abusivas de juros remuneratórios, que é uma taxa paga pelo cliente durante o período de contratação, sem inadimplência, identificar se os juros são capitalizados (o que os torna abusivos), como também a cobrança de encargos por parte das instituições financeiras e das sociedades de arrendamento mercantil nas situações de pagamentos de obrigações por clientes.

Então, caso as parcelas do financiamento estejam altas e difíceis de manter, por mais que tenha havido uma conversa prévia com apresentação e assinatura do contrato, o cliente pode sim solicitar uma ação de revisão para diminuir custos e evitar taxas ou até juros abusivos, cobrados acima do valor do mercado referente àquele tipo de contrato em questão.

A Ação Revisional de contrato é indicada quando o consumidor está em um ciclo grande de endividamento, prestes a perder os seus bens, ou quando os valores cobrados são tão injustos que geram uma revolta a quem possui o financiamento.

Em se tratando de pessoa Jurídica, a ação revisional se torna interessante, pois possibilita uma redução no endividamento mensal da empresa. É possível ao empresário melhor planejar seu negócio e o seu fluxo de caixa, além de proteger seus bens e dos seus fiadores. 

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.