Contrato social para empresa: como formalizar sociedade sem riscos?

O contrato social de uma empresa é o documento que contém regras e condições de funcionamentos da sociedade empresarial, além de direitos e obrigações de cada proprietário da empresa.

Este documento tão importante nunca deve ser feito sem acompanhamento de um profissional especializado. Problemas futuros podem ser evitados se todos os passos para elaboração e supervisão do contrato social forem elaborados por um advogado com o conhecimento técnico necessário.

O contrato social é um documento obrigatório e público. Nele, devem constar informações sobre quem são os sócios, produtos e serviços oferecidos, definição da atividade que a empresa desempenha, regras sobre as deliberações e tomada de decisões importantes para o negócio. 

Todas as cláusulas do contrato social devem seguir orientação jurídica para estar em conformidade com a legislação brasileira e o documento deve ser assinado por um advogado. 

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo! 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.