Quais os motivos para contratar uma consultoria jurídica empresarial?

Uma consultoria jurídica é a principal forma de prevenir problemas judiciais e administrativos em uma empresa. Este tipo de atendimento profissional ajuda a evitar demandas em todas as áreas de atuação, atuando junto à empresa para gerenciar conflitos.

Entre as principais atribuições de uma consultoria jurídica empresarial está o cumprimento das obrigações financeiras, tributárias e trabalhistas. O consultor empresarial é capaz de realizar uma auditoria no negócio, para identificar riscos potenciais de demandas judiciais e propor as possíveis soluções. 

Ao garantir a observância das normas jurídicas e manter a empresa atualizada quanto às questões legais, a assessoria evita prejuízos à empresa e desvio do foco dos dirigentes no desenvolvimento da sua atividade-fim e cumprimento das metas estabelecidas.

Uma consultoria também atua para definir e padronizar instrumentos e documentação para controle dos contratos formalizados pela empresa. O advogado especializado deve auxiliar na elaboração, análise e revisão de todos os contratos, deixando a empresa resguardada quanto ao conhecimento e cumprimento das cláusulas estabelecidas. 

𝐐𝐮𝐞𝐫 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚?  Deixe um comentário para nosso time de especialistas ou fale através do Whatsapp (71) 98603-1838, ou no telefone (71) 3351-1839. Será um prazer orientá-lo!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Onde nos encontrar

Souto Costa Advogados Associados © 2020 Todos os direitos reservados. Configurações de Cookies. Política de Privacidade.